English    Español    Français    Português   
 
Home Sobre a ILGA Notícias Países Participa Links Contacto
Ver também…
Associações lgbt apoiam José M. Barroso na questão dos Direitos Humanos
Laicização, deveres civis, e a inclusão da identidade género no movimento de direitos LGBT foram os principais temas da 3ª Conferência ILGA da América Latina e Caraíbas que decorreu em Santiago do Chile
Ultima capital brasileira a realizar a Parada pela diversidade sexual - Boa Vista
A III Conferência Regional da ILGALAC para a América Latina e o Caribe se insere como marco de celebração da Semana do Orgulho homossexual e da Independência Nacional do Chile.
Per quanto mi risulti, io sono il primo omosessuale a parlare apertamente di diritti umani alle Nazioni Unite
Na mesma região
Sete perguntas e respostas sobre o Dia Mundial Contra a Homofobia
Por um Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia
É um prazer apresentar a vocês…
Quem estará em Genebra no ano que vem?
O Estado das Leis

Imprimir esta página   Enviar um email a um amigo   English   Español   Français

18/28 Agosto 2005
Jerusalem WorldPride 2005: orgulho gay mundial
24/12/2004
Israel
Mundo
 
Jerusalém, uma cidade antiga cujo nome mesmo evoca imagens vívidas; templos, mesquitas, e igrejas. Os grandes muros da cidade de pedra cor-de-mel.

Durante séculos, Jerusalém tem sido o lar de comunidades variadas e dinámicas, com tradições antigas. Agora começa a acolher uma nova tradição: Gay Pride (O orgulho gay).

Em agosto de 2005, Jerusalém convida você para festejar o WorldPride (Orgulho Gay Mundial).

A primeira festa de WorldPride, em Roma em 2000, levou ao coração da Europa a mensagem que os gays e as lésbicas são – e sempre foram – uma parte essencial da humanidade.

Agora está na hora de levar nossa mensagem a uma nova fronteira: Jerusalém, uma cidade de pessoas diversas, divididas por barreiras étnicas. Uma cidade sagrada para judeus, muçulmanos e cristãos, mas dividida pela intolerância religiosa.

Jerusalem WorldPride 2005: Love without Borders (Amor sem Fronteiras) vai atravessar as fronteiras culturais e religiosas com mensagens de tolerância, dignidade e direitos humanos.

Inspirada pela diversidade incomparável de Jerusalém, a ONG Jerusalem Open House (Casa Aberta de Jerusalém) já criou uma festa anual de orgulho gay em Jerusalém. Ela atraiu milhares de participantes e chamou a atenção da mídia mundial.

“Numa cidade com muitas divisões – judeus e arabes, religiosa e secular – o tema do desfile de amor sem fronteiras teve um ressonância especial.” (The Washington Post)

Nós convidamos você para o nosso proximo grande passo: Jerusalem WorldPride 2005.

Jerusalem WorldPride 2005: Love without Borders (Amor sem Fronteiras) será uma grande manifestação internacional da dignidade e do orgulho da comunidade GLS, e uma comemoração que atravessa as fronteiras.

Jerusalem Open House